Webinar "A UE e a Saúde Mental"

Friday 14 October 2022 10:00 11:30
Online
11 Participants
Portugal

A pandemia e a crise económica exacerbaram os problemas de saúde mental, aumentando o stress, a ansiedade e os casos de depressão. Logo em julho de 2020, o Parlamento Europeu reconheceu a saúde mental como um direito humano fundamental e apelou a um plano de ação da União Europeia para a saúde mental.

Os eurodeputados trabalham agora em novas linhas de prevenção dos problemas de saúde mental, tendo apelado às restantes instituições da UE e aos Estados-Membros que também reconheçam a urgência dos problemas de saúde mental associados ao trabalho e procurem formas de os prevenir.  

Na Semana da Saúde Mental, os eurodeputados Sara Cerdas (PS-S&D), José Gusmão (BE - GUE/NGL) e João Pimenta Lopes (PCP - GUE/NGL) debatem o papel da União Europeia na proteção da saúde mental dos europeus. 

O webinar “A UE e a Sáude Mental”, com a moderação do jornalista e autor do podcast inSanidades Mentais, Paulo Farinha, acontece a 14 de outubro, a partir das 10:30 (hora de Lisboa) e pode ser seguido no estúdio virtual do Parlamento Europeu em Portugal e nas redes sociais Facebook e Twitter do Parlamento Europeu.